Pular para o conteúdo principal
Trabalho desenvolvido a partir do poema “Não te amo mais” de Clarice Lispector com os 7º anos.

Não te amo mais
Clarice Lispector

Não te amo mais
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza de que
Nada foi em vão.
Sei dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer nunca que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade:
É tarde demais…
Proposta
      O poema acima é uma declaração de amor que foi transformada para possuir a estrutura característica desse gênero, em versos e estrofe. A combinação de frases foi feita com a finalidade de dar duplo sentido ao texto, sendo um contrário ao outro, dependendo de onde começamos a leitura do poema (de cima para baixo o eu-lírico expressa sentimentos controversos ao amor e de baixo para cima expressa amor ), esse fato enriquece a linguagem poética .

  Após a leitura e análise do poema, foi proposto ao 7º “A” que organizasse uma apresentação para o projeto “Intervalo com poesia”. Declamaram o poema, produzindo diferentes gestos de interpretação e  a leitura foi feita de cima para baixo e de baixo para cima. As alunas Isabela e Mariely apresentaram a música “Love Story” utilizando flauta e teclado. A apresentação foi finalizada com todos os alunos cantando a música “Vagalumes”
Professora Natalie


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura 1º bimestre Trabalhar com Literatura é proporcionar uma ferramenta para ampliar conhecimento e visão crítica de mundo. Diante disso, facilitamos aos alunos do sétimo e oitavo anos um contato bem próximo com obras marcantes de grandes escritores da Literatura brasileira, entre eles Machado de Assis e Mário de Andrade. Os alunos puderam apreciar de perto contos, trechos e poemas destes grandes literários, o que permitiu interagir com uma literatura rica de informações e de linguagem elaborada. Este trabalho promoveu simultaneamente também, análises de textos, pesquisas e debates que ajudaram a fomentar nos alunos leitores o interesse pelas obras. Permitindo desta forma, que os mesmos vivenciassem situações pelas quais Jamais passaram e também tornando-os mais capazes de futuramente refletirem criticamente diante de fatos e da própria sociedade no qual estão inseridos.                                                                                                   
TURMA DA 2ª FASE OLIMPÍADA DE QUÍMICA JÚNIOR 2019 UNIFAL POÇOS DE CALDAS
INTERVALO COM POESIA E ARTE 9º ANO A PROFESSOR FÁBIO